Inscrições


Atenção!
Informamos que a Oceano Eventos não envia boletos para pagamentos de inscrições através de e-mail.
Para efetuar o pagamento o inscrito deve acessar sua área restrita com seu login e senha, no menu HOME/PAGAMENTO e obter os dados bancários do Instituto do Ser.
Em caso de dúvidas entrar em contato pelo fone (48) 3322-1021 ou e-mail – inscricao@coloquioopca.com.br



Condições de inscrição

Até o dia 14 de setembro de 2018 serão recebidos pagamentos on-line. Após esta data, o preenchimento da ficha de inscrição poderá ser efetuado, porém o pagamento deverá ser feito no local do evento.
 

Pagamento on-line

Depósito ou transferência bancária;
Empenho;
Cartão de credito - Paypal.
 

Pagamento no local do evento

• Dinheiro
• Cheque
• Cartão de débito
 

Instrução para cadastro e pagamento da taxa de inscrição

Para efetuar seu cadastro e pagamento da taxa de inscrição, o inscrito deverá seguir os seguintes passos:

1 - Cadastro

Preencha sua ficha criando um login e uma senha para ter acesso a sua área restrita no site do evento. A área restrita é o espaço reservado ao inscrito para acompanhar o registro de sua inscrição, enviar e conferir o andamento dos seus trabalhos e alterar dados básicos de acesso. Após efetuar seu cadastro você receberá automaticamente uma cópia com todas as informações cadastradas por e-mail.
Atenção: O sistema de inscrições não aceita duplicidade de cadastro de e-mails, CPF e login. Sugerimos que ao cadastrar seu login utilize dados alfanuméricos.


2 - Pagamento

Acesse o MENU / RESTRITO / PAGAMENTO e selecione a forma de pagamento de inscrição desejada;

Depósito bancário: Após selecionar esta forma de pagamento, o inscrito terá acesso aos dados bancários do Instituto do Ser referente à taxa de inscrição. Após efetuar o depósito ou transferência o inscrito deve enviar o comprovante da operação para inscricao@coloquioopca.com.br. O pagamento será confirmado por e-mail (e-mail cadastrado na ficha de inscrição), em um prazo máximo de 4 dias úteis.

Empenho: [clique aqui] e verifique as regras para inscritos via Empenho.

Cartão de crédito: Antes de proceder com o pagamento o inscrito terá que realizar um breve cadastro junto ao Paypal. Após finalizar o pagamento o mesmo será confirmado em até 24 horas.

ATENÇÃO: Os Inscritos nas categorias Estudantes Graduação e Estudantes Pós-graduação devem enviar seu comprovante de categoria* para terem acesso a área de pagamento.
*Ver item Comprovante de categoria abaixo da tabela de valores para certificar dos comprovantes recebidos

Preencha o formulário a seguir para receber as orientações e dados para emissão da nota de empenho junto à secretaria executiva do congresso.
Importante: os dados para emissão da Nota de Empenho só serão informados mediante solicitação através do formulário abaixo.
Razão Social
CNPJ:
Endereço completo:
Telefone:
E-mail:
Nome(s) do(s) inscrito(s):
Endereço para envio de NF/RECIBO:
Responsável pelo recebimento do(a) NF/RECIBO:
 

Taxas de Inscrição - Valores expressos em Reais

Colóquio
Categoria Até 10/04/2018 Até 15/06/2018 Até 14/09/2018 no Local
Profissionais
300,00
350,00
400,00
500,00
Alunos e ex-alunos INSTSER
200,00
250,00
300,00
350,00
Estudantes Pós-graduação
250,00
300,00
350,00
400,00
Estudantes Graduação
120,00
145,00
170,00
200,00
Empresas – Pessoa Jurídica
350,00
400,00
500,00
600,00


Minicursos - 20 de setembro | quinta-feira
Nome Horário 10/05/2018 15/06/2018 14/09/2018 No Local

Minicurso 1: Aposentadoria: gozo, produção ou luto
Profa. Dra. Dulce Helena Penna Soares (SC) e
Profa. Dra. Aline Bogoni Costa (SC)

O trabalho ocupa lugar central na constituição da nossa identidade e sociabilidade. A vivência da aposentadoria, desse modo, costuma ser acompanhada de sentimentos ambivalentes: ao mesmo tempo em que é desejada, pode ser angustiante. As contradições representam a compreensão social do fenômeno, entendido como liberdade e prazer, mas também como perdas e sofrimento. Neste curso, procuraremos refletir sobre esse processo de transição e sobre as escolhas, a produção de sentidos e significados, os projetos de futuro, bem como apresentar atividades que são o resultado de nossas experiências com a orientação para a aposentadoria, em instituições públicas e privadas.

09:00 - 12:00
R$ 80,00
R$ 90,00
R$ 100,00 R$ 120,00
Minicurso 2: Orientação educacional voltada ao Stricto Sensu

Minicurso 2: Orientação educacional voltada ao Stricto Sensu
Profa. Dra. Marilu Diez Lisboa (SC) e
Profa. Dra. Francini Scheid Martins (SC)

No minicurso serão apresentadas experiências vivenciadas a partir da criação e execução do Programa de Orientação e Preparação para Pós-graduação (POP-PÓS), por profissionais do Instituto do Ser - Orientação Profissional e de Carreira. Este curso, pioneiro na área de orientação educacional voltado à preparação para o ingresso e permanência na educação superior em nível de pós-graduação stricto sensu foi pensado a partir da realidade acadêmica na atualidade. A premente necessidade de qualificação para o mundo do trabalho tem se refletido no crescimento da concorrência para o preenchimento das vagas de cursos de mestrado e doutorado, sobretudo nas universidades públicas do país, realidade observada também nas universidades catarinenses em geral. Dada a alta demanda de candidatos que participam dos exames de seleção e o baixo número de vagas ofertadas pelos Programas de Pós-graduação de universidades públicas e privadas, exige-se que os candidatos estejam cada vez mais bem preparados para concorrerem e ocuparem uma das tão disputadas vagas. Neste sentido, o POP-PÓS é desenvolvido a partir dos seguintes eixos: estratégias para o ingresso e permanência no campo acadêmico em cursos de mestrado e doutorado; estruturas dos processos seletivos; produção orientada de projetos de dissertação e tese; leitura e escrita acadêmica; foco e busca de tranquilidade na produção de dissertações e teses; tempo, organização e aprendizado na pós-graduação; formas de lidar com o pânico da folha em branco; entre outros. O minicurso apresenta-se como uma oportunidade para que o POP-PÓS seja conhecido pelos profissionais de Psicologia, Educação e outros das áreas das ciências humanas e sociais, que se relacionam de algum modo com o campo acadêmico.

Minicurso 3: Preparação estratégica para a realização de vestibulares, ENEM e concursos públicos

Minicurso 3: Preparação estratégica para a realização de vestibulares, ENEM e concursos públicos
Psic. Me. Gabriel Lopes Rosa Feigel (SC)

Uma preparação adequada para a realização de exames concorridos como vestibulares, ENEM ou concursos públicos exige um grau de dedicação enorme por parte dos estudantes. Um vestibular, o ENEM ou um concurso público, enquanto exame de competências, não irá avaliar somente aquilo que o estudante conhece ou memorizou, mas também a sua capacidade de raciocínio lógico e abstrato, sua habilidade de interpretação de texto, sua desenvoltura intelectual num prazo de tempo preestabelecido, enfim, sua aptidão como um todo de acordo com os critérios classificatórios que forem almejados pela banca e pela instituição responsáveis pela criação e realização do certame. Isso faz com que a preparação para processos seletivos muito concorridos seja mais do que simplesmente estudar: ela exige planejamento estratégico por parte de quem quer de fato ser aprovado. No minicurso o objetivo é fazer uma introdução a essa proposta de intervenção com estudantes de processos seletivos concorridos. Serão abordados temas como entrevista inicial e metas de vida; metas de desempenho; a organização dos estudos; técnicas de estudos e estratégias de aprendizagem; treino com provas e mapeamento de erros; cuidados especiais com a saúde física e mental. Esse minicurso apresenta-se como uma oportunidade para que essa proposta de intervenção, já utilizada há anos com dezenas de clientes aprovados em seus respectivos processos seletivos, seja conhecida pelos profissionais de Psicologia, Educação e outros das áreas das ciências humanas e sociais. O objetivo desse minicurso não é apenas apresentar informações e resultados alcançados, mas preparar profissionais para realizar o mesmo tipo de intervenção de maneira eficaz, com estudantes em contextos variados de todo o Brasil.

Minicurso 4: Programa de Orientação Financeira - PROFIN

Minicurso 4: Programa de Orientação Financeira - PROFIN
Profa. Dra. Dulce Helena Penna Soares (SC),
Profa. Dra. Cláudia Basso (SC) e
Profa. Dra. Regina Célia Paulinei Borges (SC)

Este minicurso visa apresentar o Programa de Orientação Financeira (PROFIN) desenvolvido pelo Instituto do Ser, cujas ações tem como propósito a reflexão sobre os diferentes significados subjetivos atribuídos ao dinheiro, e a maneira como as pessoas se relacionam com a questão financeira em suas vidas. A partir do entendimento das influências econômicas, familiares, sociais e psicológicas presentes na vida financeira, é possível uma melhor organização e tomada de decisão em relação às finanças e seus reflexos sobre os projetos pessoais e profissionais.

14:00 - 17:00
Minicurso 5: Evasão no ensino superior: avaliação de motivos e de estratégias de adaptação

Minicurso 5: Evasão no ensino superior: avaliação de motivos e de estratégias de adaptação
Prof. Dr. Rodolfo Augusto Matteo Ambiel (SP)

A entrada e permanência no ensino superior é um desafio para muitos jovens e adultos. Contudo, quando a adaptação às novas vivências e exigências que o novo nível de ensino propõe não ocorre adequadamente, a evasão do ensino superior pode ocorrer, causando prejuízos emocionais, acadêmicos e financeiros para diversos agentes envolvidos no sistema de formação. Dessa forma, este curso pretende abordar estratégias de avaliação da adaptação acadêmica e principalmente, de motivos potenciais para que estudantes de diferentes períodos de um curso superior considerem a possibilidade de desistir de sua formação antes de sua conclusão. De forma específica, o curso abordará as possibilidades de aplicação da Escala de Motivos de Evasão do Ensino Superior (M-ES), bem como seus estudos de validade e atualizações.

Minicurso 6 - à confirmar: Orientação profissional na abordagem gestáltica

Minicurso 6 - à confirmar: Orientação profissional na abordagem gestáltica
Profa. Ma. Maria Teresa Mandelli (SC)

Esse minicurso tem como proposta a apresentação de possibilidades de intervenção em orientação profissional em diferentes espaços profissionais. A orientação profissional por tratar-se de uma área que articula educação, autoconhecimento, trabalho e sociedade amplia as possibilidades de intervenção na clínica, nas escolas, nas empresas em programas de profissionalização de jovens, ações comunitárias e pedagógicas. Tal proposta de intervenção será analisada sob o olhar da Gestalt Terapia, abordagem clínica que está fundamentada na fenomenologia e compreende o trabalho de orientação profissional como uma intervenção no campo político e antropológico.



Comprovantes de Categoria

Inscritos na categoria Estudantes Graduação e Estudantes Pós-graduação deverão encaminhar UM DOS COMPROVANTES DE CATEGORIA para terem acesso às opções de pagamento. O comprovante deverá ser enviado para o e-mail inscricao@coloquioopca.com.br. O horário para recebimento dos comprovantes será de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. Comprovantes enviados após as 17h30 horas da data limite de cada coluna de valores terão pagamento liberado com VALORES REAJUSTADOS conforme coluna seguinte.

Comprovantes aceitos:
Estudantes Graduação e Estudantes Pós-graduação
• Carteira de estudante (frente e verso);
• Declaração de matrícula ou frequência carimbada e assinada pela instituição de trabalho ou ensino;
• Boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino.

 

Solicitação de recibo

Após 4 dias úteis do pagamento da taxa de inscrição e confirmação do mesmo via email o inscrito poderá solicitar recibo através do e-mail inscricao@coloquioopca.com.br. Caso necessite de um Recibo Pessoa Jurídica ou mais detalhado, favor enviar dados cadastrais da empresa ou especificar a necessidade.

 

Cancelamento de inscrição

Caso haja desistência, o inscrito deverá solicitar o cancelamento da inscrição à Secretaria Executiva, enviando o formulário abaixo para o e-mail inscricao@coloquioopca.com.br, sendo reembolsado nas seguintes condições:

[Clique aqui para acessar o formulário para devolução de taxa]

 Até 15/06/2018  - devolução de 80% do valor da inscrição paga;
• Até 14/09/2018  - devolução de 50% do valor pago;
• Após 14/09/2018    - NÃO haverá devolução, exceto duplicidade de pagamento (até 22/09/2018); 
Até 22/09/2018  por duplicidade de pagamento - devolução de 95% do valor pago.
• Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, conforme regra, a devolução de valores pagos será efetuada até 45 dias após a realização do evento.
[clique aqui e confira os critérios de devolução]


• Duplicidade de pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição – informar na justificativa o nome da Instituição que efetuou o pagamento e as datas dos mesmos;
• Sem justificativa - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição

ATENÇÃO:
• A documentação solicitada de acordo com cada justificativa (conforme tabela acima) e o formulário de solicitação de devolução de taxa de inscrição, devidamente preenchido e assinado, serão aceitos via e-mail inscricao@coloquioopca.com.br  apenas dentro dos prazos estipulados.

• Somente o inscrito poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição;
• O reembolso será realizado diretamente em conta corrente/poupança bancária do inscrito como correntista;
• Caso não possa comparecer ao evento, o reembolso só será realizado obedecendo aos prazos determinados acima.
• Os reembolsos serão efetuados até 45 (quarenta e cinco) dias após o término do evento. É necessário que a solicitação seja encaminhada dentro do prazo, seguida dos dados bancários (agência, banco e conta corrente/poupança).

 


Ficha de Inscrição online

Atenção: preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao colóquio será realizada através deste e-mail.
* Nome completo:
* Nome para o crachá:
* Sexo:
M    F
* Instituição:
* CPF:
* Endereço:
Bairro:
* UF/Cidade:
selecione a UF
Outra Cidade:
* CEP:
* País:
* Telefone:
Celular:
Fax:
* E-mail:
* Login:

(Crie seu login com até 10 caracteres)
* Senha:

(Crie sua senha com até 10 caracteres)
* Confirmar senha:
* Categoria:
* Como ficou sabendo do evento?
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Outros - Especifique:
Informações importantes:
  • Informações sobre valores e submissao de resumos para avaliação só serão preenchidas após seu registro.
  • Após o envio deste formulário, dentro de alguns minutos você receberá um e-mail automático contendo os mesmos dados que voce preencheu neste formulário. Caso você não receba esse e-mail, seu provedor deve ter bloqueado, por considerar que a mensagem se trata de um spam. Neste caso, nao se preocupe. Isto nao inviabilizará seu acesso. Apenas guarde com cuidado os dados LOGIN e SENHA preenchidos por você.
  • A submissão da ficha on line não garante sua inscrição
  • Para efetivar sua inscrição o processo de pagamento deve ser finalizado.
  • O pagamento deve ser efetuado na data de vencimento para receber o desconto, caso contrário, o próximo nível de pagamento será cobrado.

Fique atento
às datas principais


15

JUNHO

2018

Segundo vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

05

junho

2018

Restam 9 dias para que você envie seu trabalho!

local do evento

Mercure Florianópolis Convention Hotel

Localizado no bairro Itacorubi, é o único da região com piscina aquecida e coberta. A infraestrutura conta com bar, restaurante internacional, sauna, sala fitness e solarium. O hotel está próximo das melhores praias de Florianópolis.
R. Admar Gonzaga 600 – Itacorubi - 88034-000 - Florianópolis - Brasil
Telefone: (+55) 48 32311700 - Fax: (+55) 48 32311717